quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Quais os parâmetros de nosso judiciário?

Maluf considerado 'ficha limpa'; contas da Erundina aprovadas pelo TCU após 19 anos de análise; Rosinha Garotinho liberada pela justiça para assumir prefeitura de Campos novamente; Tiririca sabe ler e escrever, após 9 horas de tentativas de interpretar uma simples manchete de jornal; e tantas outras notícias nesta linha nos aparecem todos os dias sem que saibamos bem o que nosso judiciário e órgãos fiscalizadores estão fazendo.

Espanto geral a cada nova manchete! E fico a pensar no que se baseia a justiça no Brasil, se em Leis, se em acordos ou chantagens, se em interesses políticos, se econômicos ou se em todas essas coisas ao mesmo tempo.

Em todas essas coisas ao mesmo tempo, só que não necessáriamente nesta ordem. Ao que parece, a ordem é acordos e chantagens, econômico, político, e, por último, a Lei. Na faculdade de Direito havia uma máxima que dizia: 'Para os amigos, a justiça; para os inimigos, a Lei!'. E é assim em nosso jardim florido chamado Brasil, onde a cada novo ano novas e velhas 'tulipas', com bocas bem abertas e sedentas, nos chegam ao poder, insaciáveis e insandecidas, querendo recuperar o tempo perdido ou ainda não aproveitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para o desenvolvimento deste blog.
Poste seu comentário.
Obrigado por sua visita e participação.
Valcir Machado