sábado, 8 de janeiro de 2011

Calma, bonitão!

Não incomum nos depararmos com a intolerância, a falta de paciência e a precipitação humanas. Na vida de todos há exemplos claros desses deslizes terrenos e que só no céu pode-se esperar diferente.

Acompanhamos atentos e ansiosos o desenrolar dos primeiros momentos do novo governo Dilma Rousseff incapazes de prognósticos minimamente prudentes. Há um achismo midiático intenso. Articulistas visionários exercendo suas mais tresloucadas previsões, baseados em fatos extremamente frágeis e de poucas pistas. Patriotas anônimos - como eu - distribuindo atestados de competência ou incompetência. Julgamentos sumários de cada pequena atitude e deduções definitivas de estilo nas simples aparições em sacadas. Houve até quem dissertasse longamente acerca de como será a gerência rígida e, ao mesmo tempo, descontraída de nossa presidente nas quatro paredes palacianas. Ah!!!

Claro que existe a tendência de tirar conclusões rápidas, tendo em vista as delicadas situações iniciais que se criaram quanto às parcas nomeações do PMDB; com a inércia silenciosa do PSDB; com as belas cagadas finais do 'por enquanto ex' presidente Lula  e com a herança que ele legou, como a compra dos novos caças, a reforma política, o aumento do salário mínimo - que ainda vale para barganha -, o caso Battisti, etc, etc, etc.

Mas nada disso pode ser conclusivo quanto ao que será o governo Dilma. Não! Sinto que teremos que dar mais tempo pra que deduções um pouco mais lógicas nos cheguem aos olhos. Sejamos mais pacientes e tolerantes com aquela que assume meio que no susto uma cadeira tão importante, e que está e será vigiada bem de perto pelo que acabou de levantar.

Quem sabe não somos surpreendidos por boas medidas, por bons projetos, por limpeza política, por retidão de governo! Quem sabe!!! Mas...como não sou ninguém importante nem influente, ainda acho que não!

3 comentários:

  1. É muito bom se referi ao Lula como Ex-Presidente, tomara que esse mala fica fora de cena por algum tempo.

    ResponderExcluir
  2. Graças à democracia, o Brasil conquistou uma liberdade de imprensa que irá inibir cada vez mais a corrupção. Hoje, nenhum político, por maior seja o seu cargo, ou pouco relevante a sua infração, tem o seu ato “abafado” como ocorreu durante tantos anos. Que não seja por natural honestidade, mas, por necessidade de manter uma imagem respeitável, há de se pensar mais antes de se envolver em coisas ilícitas. Acredito na Dilma, na sua capacidade de dar continuidade ao processo de ascensão e de transparência que o Brasil vivencia. E acho que o o nosso País precisa de otimismo, de brasileiros que tenham orgulho de sua nacionalidade. Cabe-nos fazer a nossa parte, colaborando na torcida a favor dos acertos, dando o nosso voto de confiança à nova Presidenta, até que ela prove o contrário e tenhamos motivos concretos para desaprovar a sua Gestão.
    Abraço, e o desejo de um 2011 muito feliz!

    ResponderExcluir
  3. À democracia, todas as nossas bençãos.... sempre!
    Somos todos nós, brasileiros, esperançosos inatos, seja por cultura, hábito, indução.

    Agradeço as significativas participações.

    ResponderExcluir

Sua participação é importante para o desenvolvimento deste blog.
Poste seu comentário.
Obrigado por sua visita e participação.
Valcir Machado