segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Lula olhou pra trás!

Por aqui costuma-se dizer que quando alguém migra do interior para a capital e continua com os mesmos hábitos, como comer de colher, falar e escrever meio errado, usar roupas mais simples, acordar com os galos e ir dormir com o sol, é porque olhou pra trás quando saiu. O espírito do interior acompanha a todos que saem e olham pra trás! Essa é uma máxima antiga aqui no lado de lá do Ceará.

Presentes levados em 11 caminhões, férias em 'resort' militar, passaportes diplomáticos. Até onde se sabe, o "por enquanto ex" presidente Lula parece já estar sentindo saudades do poder. Quem prova caviar tenta deixar a rapadura de lado. É outra máxima daqui.

Olhar pra trás só é salutar quando se tem a intenção de voltar em breve e, por isso mesmo, não se quer perder a mão, o jeito, o espírito do lugar. Acredito que o "por enquanto ex" presidente Lula olhou pra trás quando pegou aquele avião de volta a São Bernardo do Campo, o que não parece ter acontecido quando fez o caminho inverso. Também, quem não olharia, tendo vivido o que ele viveu e passando a ser o que ele por enquanto ainda é: uma bolha de unanimidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para o desenvolvimento deste blog.
Poste seu comentário.
Obrigado por sua visita e participação.
Valcir Machado