sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dilma Laden!

Somente o Julian Assange deve saber ao certo, mas o que se tem de informação é que o Bin Laden foi uma criação dos Estados Unidos para expulsar os soviético daquela região, dando-lhe treinamentos e armas para que sua milícia minasse as bases da antiga União Soviética. O que aquela potência não contava era que este se voltasse contra ela própria, utilizando seu aprendizado para aterrorizá-la.

Este contexto parece estar se repetindo em terras tupiniquins. Com a coroação de Dilma na presidência, imagino que o 'por enquanto ex' presidente Lula deve estar pensando: "O que foi que eu fiz!!!"

A mudança de ministros herdados do governo anterior, as instáveis relações com o PMDB e com antigos partidos aliados, a reabertura da licitação para a compra de caças, a volta da possibilidade de extradição de Battisti e outros tantos assuntículos, que aparentemente estão fugindo do controle do 'por enquanto ex' presidente Lula, devem estar-lhe tirando algumas noites de sono, a ponto de interromper suas 'férias de desempregado' e voltar rápido à cena pública, usando como desculpa a catástrofe do Rio de Janeiro.

Incentivada, treinada, imposta pelo 'por enquanto ex' presidente Lula, Dilma assume seu estilo e já começa alterando formas e contextos pré-preparados pelo seu antecessor, numa clara 'afronta' aos seus ditames. O plano do 'por enquanto ex' presidente Lula está indo por água à baixo?