quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Despedidas de Lula?

Quem há de se iludir que o presidente Lula da Silva está realmente se despedindo do poder?
Será que alguém alimenta esta doce ilusão?

Pensemos que a indicação de Dilma Rousself foi no mínimo esquisita, diante de nomes bem mais tradicionais dos quadros do PT como Aluísio Mercadante, Eduardo Suplicy e outros poucos que escaparam ilesos e meio que por milagre de tantos escândalos financeiros e políticos durante esses 8 anos.

Não poderá ser simples coincidência ou pura competência a indicação de Dilma à presidência. Não conseguirei pensar diferente de que é um acordo político ou uma estratégia para um novo mandato Lula daqui a 4 anos. Não me enganarei que ele, Lula, não vá estar por trás das ações e decisões deste 'novo' governo, influindo em tudo e em todos para que se propague essa bolha de popularidade.

Um nome que surge do nada como o da Dilma, me parece a história de um amigo que casou com uma mulher culta e financeiramente mais estável que ele, e da qual se separou  para casar com a amante, com nível cultural mais baixo e sem renda definida, só para poder controlar melhor as situações que seriam de seu interesse.

Esqueçamos os discursos de despedida, os agradecimentos emocionados, as falas nos púlpitos da vida em tom de 'meu povo, já vou!', pois ele não irá!

2 comentários:

  1. O Lula estará com mais poder agora, já viu um sindicalista desempregado?

    ResponderExcluir
  2. Amigo Valcyr,
    Essa sempre foi a minha linha de pensamento. Concordo com você. Ainda teremos muitas surpresas nos próximos 4 (?) anos....

    ResponderExcluir

Sua participação é importante para o desenvolvimento deste blog.
Poste seu comentário.
Obrigado por sua visita e participação.
Valcir Machado