sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Contribua com mais essa!

Ano após ano acompanhamos sensibilizados trocentas campanhas sociais através da mídia: Criança Esperança, Teleton, Amigos da Escola, e por aí vai. Nelas, o povo brasileiro, solidário e sensível por natureza, é 'utilizado' como um belo disfarce a encobrir a incompetência e má-fé do poder público, que desvia verbas importantes da educação, saúde, infra-estrutura entre outras e tenta tapar o buraco com nossas doações em verbas, tempo e trabalho voluntário.

Sei que é muito difícil fechar os olhos às necessidades de alguns tão desassistidos e que nosso impulso inicial é de contribuir, de apiedar-se, de culpar-se um pouco por termos o suficiente enquanto outros tantos nem sequer o básico. Como agir nessas situações de penúria que vemos a todo momento em nosso país e que parecem sempre insolúveis? Apesar de em outros países haver solução pra tudo, no nosso, contraditóriamente, nunca há real solução pra nada! Além do mais, quem consegue fiscalizar eficazmente o destino dessas verbas milionárias que se doa em todas essas campanhas? Você que doou, tem absoluta certeza de que sua doação foi utilizada para favorecer a quem realmente necessitava? No Brasil? Você tem certeza?

Neste momento de mais uma catástrofe no Rio de Janeiro temos, mais uma vez, que doar, por pura solidariedade mesmo! Mas façamos, depois, a maior e mais eficaz doação que é possível para minorar o sofrimento de todos os necessitados do nosso país, e de uma vez só: NÃO REELEJA MAIS NINGUÉM! MUDE A TODOS OS QUE HÁ ANOS VIRAM AS COSTAS AO PAÍS E QUE SÓ FICAM DE FRENTE PARA SEUS BOLSOS! EXTIRPE O POLÍTICO PROFISSIONAL, NOSSO CÂNCER SOCIAL!

2 comentários:

  1. As verbas públicas desviadas ou mal empregadas são uma realidade muito revoltante, em meio a tantas necessidades básicas da nação. Somadas, ao longo de tantas Gestões, provavelmente, resolveria os problemas do mundo.
    Mas, quando o homem tem a nobre iniciativa de colaborar com alguma causa que é de responsabilidade do Governo, ele, no mínimo, se engrandece. Um dia, cada um será julgado pelas intenções que moveram os seus atos.
    Quanto à "reeleição", como já expressei anteriormente, é edificante quando a "experiência política" é empregada para o bem. Os maus políticos, esses sim, é que não deveriam ter uma segunda chance.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Cristina!
    Continuo concordando com vc quanto à experiência política ser uma necessidade, de certa forma.
    Mas, como somos surpreendidos a todo instante por escândalos novos envolvendo políticos velhos, nos quais nunca recaiam quaisquer suspeitas, fico a pensar que deveríamos utilizar um tratamento de choque mesmo, provando a todos os políticos que somos nós que 'mandamos' no país e renovando completamente a todos, sem exceção, como se começando agora!
    Agradeço mais uma vez sua gentil e significativa participação.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Sua participação é importante para o desenvolvimento deste blog.
Poste seu comentário.
Obrigado por sua visita e participação.
Valcir Machado