sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dilma Laden!

Somente o Julian Assange deve saber ao certo, mas o que se tem de informação é que o Bin Laden foi uma criação dos Estados Unidos para expulsar os soviético daquela região, dando-lhe treinamentos e armas para que sua milícia minasse as bases da antiga União Soviética. O que aquela potência não contava era que este se voltasse contra ela própria, utilizando seu aprendizado para aterrorizá-la.

Este contexto parece estar se repetindo em terras tupiniquins. Com a coroação de Dilma na presidência, imagino que o 'por enquanto ex' presidente Lula deve estar pensando: "O que foi que eu fiz!!!"

A mudança de ministros herdados do governo anterior, as instáveis relações com o PMDB e com antigos partidos aliados, a reabertura da licitação para a compra de caças, a volta da possibilidade de extradição de Battisti e outros tantos assuntículos, que aparentemente estão fugindo do controle do 'por enquanto ex' presidente Lula, devem estar-lhe tirando algumas noites de sono, a ponto de interromper suas 'férias de desempregado' e voltar rápido à cena pública, usando como desculpa a catástrofe do Rio de Janeiro.

Incentivada, treinada, imposta pelo 'por enquanto ex' presidente Lula, Dilma assume seu estilo e já começa alterando formas e contextos pré-preparados pelo seu antecessor, numa clara 'afronta' aos seus ditames. O plano do 'por enquanto ex' presidente Lula está indo por água à baixo?

2 comentários:

  1. Valcir,

    Nada pessoal, garanto. Uma organização na TL é necessária às vezes, seja pelos excessivos RTs, ou por posições por demais diferentes.
    Acho as divergências salutares demais, o exercício democrático jamais poderá excluir o livre debate, as livres escolhas. Isso é uma coisa. Outra coisa é a "torcida contra" que percebo. Sou contrária, por exemplo, à administração tucana da sua cidade e nem por isso desejo que meus amigos que vivem aí sofram com a mão-de-ferro da social-democracia, que a meu ver, governa para poucos e está muito mais preocupada em defender seus interesses ainda que isso signifique a condução à miséria.
    Não tenho dúvidas de que houve muitos avanços e acredito dortemente que muitos ainda virão. Aposto muito nisso. Mas também não sou cega para os problemas. E para ler sobre eles, para saber das reflexões contrárias, sei onde buscar, inclusive aqui, que passo também a seguir.
    Só não queria mais ler a conta-gotas os festejos e o desejo de que as coisas dêem errado, além de previsões e caracterizações das quais tenho total desacordo. E eu não travaria esse debate pelo twitter, visto que, inclusive em respeito aos que pensam diferente de mim, não têm a obrigação de ficar lendo isso o tempo todo.
    Continuarei lendo seus escritos e muito provavelmente discordando...rs

    Um abraço e ótimo fim de semana.
    Monica

    ResponderExcluir
  2. Impressionado com sua lucidez, agradeço demais por sua franqueza e consideração.
    Entendo bem seus motivos e concordo integralmente com eles, admirando muito sua postura.
    Apesar de minhas críticas em relação ao antigo e novo governo, sou apartidário por concepção, além de entender não haver, mais, ideologia partidária alguma em nosso país.
    Vivo duas administrações antagônicas: PSDB em Viçosa do Ceará e PT em Fortaleza. Minhas críticas são amplamente direcionadas às duas, tanto mais por conseguir formar um bom paralelo.
    E o que mais me tem chamado a atenção é exatamente este paralelo que consigo visualizar: não há muita diferença nas atitudes, o que muito me deixa desiludido.
    Por tudo isso, e por entender bem sua posição muito claramente exposta em seu comentário, volto a me desculpar com vc por não haver sido lúcido o bastante em meus tweets, o que me fez perder vc. Culpa exclusivamente minha, e, por isso, lamento de verdade.
    Farei o seguinte: passarei a lhe seguir com avidez de entender bem suas posições e, assim, aprimorar as minha.

    Grande abraço e volto a agradecer sua imensa consideração.

    Fica bem e com Deus... sempre!

    ResponderExcluir

Sua participação é importante para o desenvolvimento deste blog.
Poste seu comentário.
Obrigado por sua visita e participação.
Valcir Machado