quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Adote um político necessitado!

Vamos pensar um pouco: quem é pai e mãe sabe que deve orientar seus filhos até que atinjam uma plena cidadania, o que implica saber de seus direitos e deveres e, acima de tudo, respeitar os direitos e deveres dos demais cidadãos. Este raciocínio encerra a certeza de que temos a obrigação de direcionar, aos que pouco conhecem, no bom caminho da honestidade, do caráter, da responsabilidade - inclusive social! -, no empenho com o trabalho, etc.

Por conta disso, lanço a campanha 'ADOTE UM POLÍTICO NECESSITADO!'... necessitado de aprendizado da cidadania mesmo, como falamos acima.

Escolha um político e passe a acompanhá-lo; e insista, como se um filho fosse, em sua boa formação. Cobre-o como a um filho; faça isso incansavelmente, até que ele esteja bem 'formado' para a convivência social. Não se descuide dele. E divulgue as suas cobranças; divulgue seus erros; mas divulgue, também, e como incentivo, seus acertos; tudo como se um filho fosse.

Espero que possamos melhorar nossa classe política, tão enxovalhada pelos maus. E eu já estou escolhendo o 'meu'!

http://bit.ly/dGrVnn

7 comentários:

  1. Olá amigo quero participar dessa tambem ,por favor não me deixe fora dessa ??

    ResponderExcluir
  2. A campanha é ótima, o problema é ter saco pra fazer isso e estômago forte pra não dar engulhos

    ResponderExcluir
  3. Muito inteligente a campanha. Somente exercendo a cidadania teremos condições de mudar este país. Parabéns pela iniciativa. Conte com meu apoio e participação.

    ResponderExcluir
  4. E... é verdade, Eustáquio: é um trabalho de paciência e perseverança, como tudo o que se tenta conquistar na vida e que vale à pena! Abraços e agradeço a participação!

    ResponderExcluir
  5. Crivellari, agradeço.
    A cidadania é a chave de todas as verdadeiras democracias. Por isso deixaram de ensina-las em nossas escolas! Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Adotar um político será o grande mote para analisarmos o quanto êle pratica cidadania, Boa Conduta Moral e como êle trata dos problemas de sua base e do dinheiro arrecadado de nossos impostos para o desenvolvimento humano do Brasil.
    Conte comigo!!!!
    Marisa Cruz

    ResponderExcluir
  7. Marisa. Esta é a ideia mesmo: quanto mais próximo vc estiver de um político (que seja), já será um político ruim a menos em nosso meio! Já estou escolhendo o meu, rs! Abraços!

    ResponderExcluir

Sua participação é importante para o desenvolvimento deste blog.
Poste seu comentário.
Obrigado por sua visita e participação.
Valcir Machado