segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

UNE... o que é mesmo!

Se bem me lembro, UNE representava União Nacional dos Estudantes. E se bem me lembro ainda, estudante nunca foi gente que teve lá muito dinheiro disponível.

Imaginando como seria uma sede de entidade estudantil nos anos 60/70, é razoável pensar que não deveria haver lá muito luxo, nem lá muito espaço. Imagino algo meio que improvisado, num prédio improvisado - emprestado por algum simpatizante! -, com móveis improvisados, com equipamentos improvisados, cheio de ativistas voluntários, paredes grafitadas e pintadas com palavras de ordem, charangas e alguma baderna. Bom... desculpem-me, mas é assim que consigo imaginar.

Qualquer que tenha sido a agressão sofrida por esta entidade nos anos de chumbo, acredito que nenhuma explicaria uma indenização de R$ 30,0 milhões hoje, ainda mais se tiver sido apenas a destruição de sua sede, como disseram. O que eles tinham de tão valioso assim que possa ter gerado tamanho prejuízo! O dano moral foi tão gigantesco assim? Fico a imaginar!

De qualquer forma, é inconcebível que uma União de Estudantes possa vir a ter um prédio como o da maquete mostrada na reportagem da Rede Brasil Atual - http://gestao.redebrasilatual.com.br/temas/politica/2010/12/lula-lanca-no-rio-pedra-fundamental-da-nova-sede-da-une - e com projeto de Orcar Niemeyer. É um acinte à boa-fé do povo brasileiro!

E afinal de contas, a UNE ainda é uma entidade estudantil? Ou uma multinacional importante? Ou um partido político, e dos grandes? O que foi que eu perdi? Perdi alguma coisa? Não estou mais entendendo nada!

2 comentários:

  1. É meu amado a bem da verdade nada é de fácil entendimento neste país, o importante é aparecer lugar pra se colocar dinheiro ou pelo menos uma pequena parte dele, é mais fácil entender o prédio da UNE do que os 149%, abs

    ResponderExcluir
  2. NA LULÂNDIA TERRA DA FARSA INSTALADA HÁ 8 ANOS ESTUDANTES FINGEM QUE SÃO, OS POLÍTICOS FINGEM QUE LEGISLAM, OS JUIZES FINGEM QUE JULGAM A POPULAÇÃO FINGE QUE TUDO É REAL E OS ÓRGÃOS QUE DEFENDEM FINGEM QUE ESTÃO AGINDO EM BENEFÍCIO DO BRASIL E SEU POVO.
    SOMENTE OS BRASILEIROS DE CARATER NÃO FINGEM QUE ENTRARAM NA BRIGA PARA O #BRASILDECENTE

    MARISA CRUZ

    ResponderExcluir

Sua participação é importante para o desenvolvimento deste blog.
Poste seu comentário.
Obrigado por sua visita e participação.
Valcir Machado